Foto: https://br.linkedin.com/in/roberto-de-queiroz-7b29164a
ROBERTO DE QUEIROZ
( BRASIL – PERNAMBUCO )
Gestor Escolar | Professor de Português | Poeta e Prosador
Ipojuca, Pernambuco, Brasil
Tem graduação em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL-PE), 2003; especialização em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE), 2007; formação em Mediação de Leitura pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE), 2012; especialização em Gestão Escolar pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, 2012; aperfeiçoamento em Gestão Escolar pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), 2023; e mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University, 2024.
É gestor adjunto de unidade escolar na rede municipal de Ipojuca e professor de Português na rede estadual de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciências Humanas, com ênfase em planejamento, gestão, coordenação e avaliação educacional, e na área de Letras, com ênfase em ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa.
É Membro da Academia Internacional de Escritores Brasileiros. Publicou cinco livros e integra várias antologias. Tem poemas, contos, crônicas e artigos publicados em jornais e revistas. Foi laureado em certames literários realizados em Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo.
|
LITERATURA – revista do escritor brasileiro. ANO XIV. SET/DEZ. 2007. No. 30 Editor Nilto Maciel. Fortaleza, Ceará: RDS Gráfica e Editora Ltda, 2005 ISSN 1518-5109
Ex. biblioteca de Antonio Miranda
ONDE MORA A POESIA
A poesia flui no reino das palavras
(lá, os poemas estão prontos se estar),
e o poeta a terá de procurar,
indizível ao que dizem suas lavras.
Ela mora no não-acontecer
de um fato veraz acontecido,
qual algum sentimento incontido
em algo que visível não se vê.
Até, se presa à autenticidade,
Habita em um feito de magia,
No real do irreal da realidade,
imbuindo-se ao que intencionaria,
mesmo se arraigando à verdade
de sentimento que a transformaria.
*
VEJA e LEIA outros poetas de PERNAMBUCO em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/pernambuco/pernambuco.html
Página publicada em julho de 2024
|